Missão

Promover a cidadania e assistência social a crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Buscamos fortalecer a educação, cultura, esporte e autoestima, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Visão

Ser referência em amparo e apoio às crianças e adolescentes com vulnerabilidade social.

Valores

- Amor ao próximo
- Solidariedade
- Comprometimento
- Respeito
- Transparência

Nossa história

A Associação Santa Clara foi fundada por um grupo de religiosos em maio de 1996. Localizada no município do Paulista, com cerca de 350 mil habitantes, surgiu da necessidade de assegurar direitos às crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social e cultural. Tem como missão promover ações de cidadania e assistência social junto às crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social, favorecendo o acesso aos seus direitos, em especial, à educação, à cultura, ao esporte e lazer, proporcionando sua socialização e auto estima, melhorando a qualidade de vida. Desenvolve atividades com foco na cultura nordestina, inclusão e cidadania. Beneficiando diversas crianças e adolescentes de 07 aos 17 anos. Realiza ações de orientação aos familiares, visitas domiciliar e escolar, atende a comunidade com palestras sociais, vendas de produtos com baixo custo e trabalha em parceria com a rede de atendimento social municipal e privada.

A doação transforma o amor abstrato em um ato concreto. Deixe uma marca amorosa na vida de alguém!

Arte e Cultura

Desde o ano de 2014, as ações foram voltadas ao resgate da cultura local, atribuindo ao fortalecimento da cidadania dos atendidos, com apresentações culturais em feiras, eventos corporativos, ações de cidadania nas escolas e organizações parceiras. Fazendo da Associação um espaço de convivência, onde os atendidos tornam-se protagonistas e autônomos a partir dos interesses na sua faixa etária. Como resultado das ações promovidas durante o ano inteiro, a organização promove o grande espetáculo completo (teatro, dança, música e canto), o BAILE DO MENINO DEUS de Ronaldo Correia de Brito, com apresentações em vários espaços culturais do município

NOSSO TRABALHO

O Projeto Arte e Cultura e Ação é executado por nossa organização desde 2014, com o objetivo de promover a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes, dos 07 aos 17 anos residentes na regional Paratibe, contribuindo assim para a formação de cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres, diminuindo o alto índice de trabalho infanto juvenil e violência doméstica na Região.

Desenvolve atividades voltadas ao desenvolvimento psicossocial e empoderamento dos atendidos, como dança popular, teatro, música, canto coral, cidadania, tecnologia social, recreação, leitura, jogos pedagógicos e segurança alimentar.

Contato

Gmail: santaclaraassociacao1996

fone: Br: (81) 3437-2009

whatsApp BR: (81) 9.8872-5625